• Maryana Fernandez

Como atrair seguidores de forma orgânica no Instagram

Atualizado: 13 de Jul de 2020

O Instagram tem mais de 600 milhões de usuários ativos na rede e o uso de imagens no marketing de conteúdo traz resultados expressivos para qualquer tipo de negócio. Você sabia que 90% da informação enviada ao cérebro é visual?

Então, a seguir eu falo um pouco pra vocês sobre algumas estratégias a serem adotadas para que se atraia o tipo certo de audiência.




1. Conecte seu Instagram às outras redes sociais


Para divulgar seu perfil e ganhar seguidores no Instagram, a primeira coisa que você precisa fazer é conectar sua conta às suas outras redes sociais.


2.Defina seu público

Entenda qual é o seu público-alvo para desenvolver estratégias que conquistem seguidores orgânicos realmente interessados no que você oferece e que tenham condições e desejo de adquirir seu produto ou serviço.



3.Escolha quem seguir

Outra forma de esquematizar sua segmentação é na escolha dos perfis que você decide seguir. Como muita gente segue de volta, você filtra seu público assim. É interessante escolher perfis que você considera que possam querer o que você tem a oferecer. Não vale a pena ter milhares de seguidores que não correspondem ao seu público. Quando o público está errado, o trabalho realizado na rede social fica sem valor, pois parece que nada agrada essa audiência difícil.


4.Use hashtags

As hashtags não são enfeites, nem modinha. Trata-se de uma palavra-chave precedida pelo símbolo #, com a função de colaborar na pesquisa de temas de conteúdo disponibilizado nas redes sociais. Dessa forma, sua página pode ser localizada na rede caso haja busca da hashtag que você indicou na sua postagem. Escolha bem e não exagere (limite-se à 5 por post).


5.Crie parcerias

Uma forma de aparecer bem no Instagram e cativar seguidores orgânicos é fazer uma parceria com um influenciador digital, para que ele cite sua empresa ou seu produto.

Escolha um influenciador ainda iniciante, entre em contato com ele e faça uma proposta que seja interessante para ambas as partes.


6.Crie engajamento

Não adianta ter milhares de seguidores e não haver interação na sua página. É muito possível que, dessa forma, esse número não resulte em #vendas! Para equilibrar a taxa de visitação com a de vendas é preciso que haja dedicação ao escolher conteúdo que seja de relevância para quem você quer conquistar, sempre buscando e promovendo comentários, curtidas, trocas de informação, a fim de criar intimidade com seu cliente em potencial. #MarketingdeRelacionamento




#MídiaSocial #Influência #Internet


Fontes utilizadas: socialk.com.br / rockcontent.com/blog

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Instagram - White Circle
  • LinkedIn - Círculo Branco

©2020 por Maryana Fernandez.